Saúde

Prefeitura de Senador Canedo investe em capacitação de profissionais com curso livre sobre Transtorno Espectro Autista

A Prefeitura Municipal de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), realizou na tarde da...

A Prefeitura Municipal de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), realizou na tarde da última terça-feira (18), no IFG-Câmpus Senador Canedo, a abertura do Curso Livre: Inclusão de educandos com TEA no processo de escolarização: Desafios e Possibilidades. O curso visa capacitar os docentes para a integração dos educandos com Transtorno Espectro Autista (TEA) nas classes comuns.

A formação continuada é considerada pela Lei de Diretrizes e Bases um direito de todos os profissionais que trabalham em qualquer estabelecimento de Ensino, capacitando docentes para a integração dos educandos nas classes comuns. Neste sentido, a Educação Especial é uma modalidade que perpassa todos os níveis de ensino, sendo um desafio no cotidiano escolar as ações pedagógicas que envolvem o referido público alvo.

“Realizamos essa parceria com o IFG e estamos trabalhando muito forte essa questão da inclusão em Senador Canedo. Vamos ter dois meses de curso para os professores, coordenadores, diretores e agentes educativos, para que eles saibam lidar com os casos de Transtorno Espectro Autista no município”, pontuou o Secretário de Educação e Cultura, Professor Victor Pellozo.

O público alvo do curso são os professores regentes da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, os agentes educacionais, coordenadores pedagógicos, professores do Atendimento Educacional Especializado e Assessores Pedagógicos da SEMEC, participaram do evento.



Últimas Notícias