Cultura

Filarmônica de Goiás se apresenta gratuitamente no Teatro Goiânia

No dia 11 de abril, às 20h, dentro da série Relembre o Futuro, a Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta...

No dia 11 de abril, às 20h, dentro da série Relembre o Futuro, a Orquestra Filarmônica de Goiás se apresenta no Teatro Goiânia, sob a regência de seu maestro titular Neil Thomson, e tendo como solista convidado o violinista, compositor e maestro romeno Vlad Maistorovici. Serão executadas a Sinfonia n° 6, do tcheco Antonín Leopold Dvořák, e Concerto para Violino Op. 61, do inglês Edward Elgar. A entrada é franca e não há necessidade de retirada de ingresso.

Compositor, Maistorovici tem músicas executadas por orquestras e artistas renomados em todo o mundo. As atuações do violinista de concerto demonstram segurança técnica, equilibrada pela vontade interpretativa de ultrapassar limites. Fiel intérprete dos concertos e da música de câmara dos grandes compositores do passado, Maistorovici já apresentou seu repertório consagrado em grandes salas, como a Southbank Centre, Cadogan Hall, The Sage Gateshead, Muziekgebouw Amsterdam, Ateneu Romeno de Bucareste e Grande Salão do Conservatório de São Petersburgo, entre muitas outras.

Aclamado pela crítica especializada, Maistorovici saiu da Romênia aos 16 anos para estudar violino e composição com grandes mestres da Inglaterra, Itália, França e Rússia. Atualmente, toca e é o guardião do violino Nicolò Gagliano, de 1751, gentilmente cedido pela Rațiu Family Charitable Foundation, da Inglaterra.

Reconhecida internacionalmente como um dos melhores grupos orquestrais da América Latina, a Orquestra Filarmônica de Goiás é ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França. A instituição é gerida pelo Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT) da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Serviço
Assunto: Concerto da Orquestra Filarmônica de Goiás com o violinista Vlad Maistorovici
Quando: 11 de abril, às 20h
Onde: Teatro Goiânia, R. 23, 252, St. Central, Goiânia (GO), com entrada franca



Últimas Notícias