Ciência

Química goiana está classificada entre os três melhores formuladores de cosméticos do Brasil em show de talentos inédito

Goiás está na final do Super Formulador de Cosméticos, show de talentos inédito em habilidades cosméticas. A química industrial goiana...

Goiás está na final do Super Formulador de Cosméticos, show de talentos inédito em habilidades cosméticas. A química industrial goiana Aline Alves de Oliveira foi a primeira finalista selecionada, na última quinta-feira, 11 de abril. Ela foi a melhor na prova de formulação de produtos de cuidados capilares.

Graduada pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), ela é a única representante do Centro-Oeste nesta primeira edição do programa, que é transmitido pela internet, no Youtube. Idealizado pelo formulador Lucas Portilho, CEO da Consulfarma, coordenador do Instituto de Cosmetologia Educacional e fundador da Feira Ingredientes Cosméticos, o programa é realizado pela BASF, Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF e o Instituto de I Cosmetologia Educacional. 

Ao total foram selecionados 10 profissionais de todo o país para demonstrar suas competências em formulações cosméticas de forma criativa e prática com bioativos da BASF. Todos foram avaliados pelos jurados Lucas Portilho, Daniella Lopes, especialista em inovação e sustentabilidade e Vinícius Bim, mestre em nanotecnologia pela Universidade Federal de São Paulo. A representante do Estado de Goiás, Aline Alves de Oliveira passou com méritos pelas duas provas e está entre os três finalistas. 

Ela é gerente de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologia Cosmética da Biocap Laboratório e comenta que chegar à final do Super Formulador era o seu grande objetivo. “Estar na final era a minha meta quando ingressei na competição e estou muito feliz. A prova classificatória para a final foi um desafio muito significativo para mim porque o tema era produtos capilares, o que menos trabalhei ao longo dos meus 20 anos de carreira. Além disso, tivemos um fator surpresa, uma jurada a mais que era tricologista e especialista em aplicação de produtos capilares. Para esta prova, planejei trabalhar com cuidados do couro cabeludo aos fios e o meu produto foi o campeão”.  Para a prova final, Aline diz que quer apostar na organização porque a elaboração de filtro solar é delicada e pode levar mais de 40 produtos por fórmula. 

O último episódio será transmitido nesta segunda-feira, 15, às 10 horas, no canal @ICosmetologia, no Youtube. Todas as etapas estão disponíveis online. O vencedor será premiado com uma viagem a Paris, na França, para participar da maior feira de ingredientes do mundo e uma pós-graduação no Instituto de Cosmetologia.

SAIBA MAIS 
Super Formulador Cosméticos
Proval final: 15 de abril, às 10 horas
Transmissão: https://www.youtube.com/@ICosmetologia



Últimas Notícias