Ciência

Goiana é a única representante do Centro-Oeste em evento nacional inédito de formulação de cosméticos

A química industrial goiana Aline Alves de Oliveira vai representar a região Centro-Oeste na competição Super Formulador de Cosméticos, que...

A química industrial goiana Aline Alves de Oliveira vai representar a região Centro-Oeste na competição Super Formulador de Cosméticos, que estreia nesta terça-feira, 9. Graduada pela Universidade Estadual de Goiás (UEG), ela está entre os dez profissionais selecionados em todo o Brasil, que participam do show de talentos em habilidades cosméticas. 

O programa vai ser transmitido pela internet, no Youtube, e, durante quatro etapas, os participantes terão que demonstrar suas competências em formulações cosméticas de forma criativa e prática. Idealizado pelo formulador Lucas Portilho, CEO da Consulfarma, coordenador do Instituto de Cosmetologia Educacional e fundador da Feira Ingredientes Cosméticos, o programa é realizado pela BASF, Centro de Experiências Científicas e Digitais da BASF e o Instituto de I Cosmetologia Educacional. 

Gerente de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento de Tecnologia Cosmética da Biocap Laboratório, Aline Alves de Oliveira comenta que a proposta deste programa é inovadora para o mercado cosmético e uma oportunidade única para os profissionais mostrarem seus talentos e estratégias. “Fiquei muito honrada em estar entre os dez profissionais brasileiros selecionados para esta primeira edição, pois é um importante reconhecimento profissional no mercado nacional. E estou ansiosa para o início do programa, que nos reserva muitas surpresas”.

O programa terá quatro episódios, nos quais os participantes terão que formular cosméticos inéditos com os bioativos da BASF. Eles serão orientados e avaliados pelos jurados Lucas Portilho, Daniella Lopes, especialista em inovação e sustentabilidade e Vinícius Bim, mestre em nanotecnologia pela Universidade Federal de São Paulo.  O primeiro episódio será transmitido nesta terça-feira, 9, às 10 horas, no canal @ICosmetologia, no Youtube. Após todas as etapas, o vencedor será premiado com uma viagem a Paris, na França, para participar da maior feira de ingredientes do mundo e uma pós-graduação no Instituto de Cosmetologia.

SAIBA MAIS 

Super Formulador Cosméticos

Início: 9 de abril, às 10 horas

Transmissão: https://www.youtube.com/@ICosmetologia



Últimas Notícias