Saúde

Senador registra primeira morte causada pela Covid-19

A Prefeitura de Senador Canedo anunciou, no fim da tarde desta quinta-feira, 14, a primeira morte por coronavírus (Covid-19) na...

A Prefeitura de Senador Canedo anunciou, no fim da tarde desta quinta-feira, 14, a primeira morte por coronavírus (Covid-19) na cidade. O comunicado foi feito por um vídeo publicado na rede social da prefeitura, gravado pelo prefeito Divino Lemes.

“Estamos aqui para dar uma notícia péssima. Tivemos a primeira vítima do coronavírus em Senador Canedo”, disse o prefeito.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, trata-se de um homem, de 56 anos, morador do Jardim de Todos os Santos. Ele estava internado no Hospital de Urgências de Goiânia, mas não resistiu e acabou morrendo.

Conforme informações, o sepultamento do paciente será no Parque Memorial, seguindo as regras de distanciamento social repassadas pela Organização Mundial de Saúde.

Por meio do vídeo, o prefeito lamentou a morte do canedense e se solidarizou com a família. O Prefeito ainda alertou a população que não existe vacina e nem remédio específico para combater a doença.“Queremos alertar que não existe vacina, não existe tratamento específico. O melhor remédio é não pegar o vírus, é cumprir o isolamento, evitar aglomerações e se precisar sair, usar a máscara”, disse o prefeito.

Casos de coronavírus em Senador Canedo

De acordo com boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde de Senador Canedo, 40 casos de Covid-19 foram confirmados na cidade, sendo dois internados e 20 recuperados. Além disso, outros 105 foram notificados e 63 descartados.

Jardim Canedo II (4 casos)
Jardim de Todos os Santos (3 casos)
Morada do Morro (1 caso)
Jardim Canedo III (1 caso)
Jardim Cenedo I (5 casos)
Recanto das Veredas (1 caso)
Vale das Brisas (1 caso)
Residencial Boa Vista II (1 caso)
Residencial Boa Vista (1 caso)
Jardim do Lago (2 casos)
Residencial Dona Lindu (1 caso)
Parque das Flores (1 caso)
Vargem Bonita (1 caso)
Jardim das Oliveiras (3 caso)
Jardim das Oliveiras II (1 caso)
Morada Nova (1 casos)
Vila Galvão (1 caso)
Monte Azul (1 caso)
Vila São Sebastião (3 casos)
Residencial Rio Araguaia (1 caso)
Vila Matinha (1 caso)
Setor Castros (3 casos)
Conjunto Sabiá (1 caso)
Pedro Miranda (1 caso)



Últimas Notícias