Saúde

Senador Canedo registra primeiro caso positivo para coronavírus

O primeiro caso positivo para coronavírus em Senador Canedo foi divulgado, nesta quinta-feira (2), pela Secretaria Municipal de Saúde. Após...

O primeiro caso positivo para coronavírus em Senador Canedo foi divulgado, nesta quinta-feira (2), pela Secretaria Municipal de Saúde. Após realizar contra-teste, um morador da Vila Galvão teve o diagnóstico confirmado.
O homem, que não teve a idade divulgada, mas é classificado como jovem pelas autoridades de saúde, reside no município e trabalha em um hospital em Goiânia.

Segundo o secretário de saúde, Thiago Moura, o paciente está isolado e sem sintomas. As pessoas, que mantiveram contato com ele, estão sendo monitoradas. Ele reforçou que o registro do primeiro caso de coronavírus em Senador Canedo é um alerta para toda a população. “Devemos manter as medidas preventivas, a vigilância e a quarentena determinada pela Organização Mundial de Saúde. É hora de todos colaborarem”.

Em Senador Canedo, além deste caso confirmado, há cinco em avaliação. Ao total, 30 pessoas foram avaliadas até o momento e 24 casos foram descartados.

Até a manhã desta sexta-feira, o Estado de Goiás tem 75 casos de coronavírus confirmados. Os registros estão em Goiânia (43), Águas Lindas de Goiás (1), Anápolis (5), Aparecida de Goiânia (2), Campestre (1), Catalão (1), Cidade Ocidental (1), Goianésia (1), Itumbiara (2), Jataí (2), Luziânia (1)*, Paranaiguara (1), Rio Verde (7), Senador Canedo (1), Silvânia (1), Trindade (1) e Valparaíso de Goiás (4).

Há um óbito confirmado e três óbitos em investigação, sendo um em Araçu, um em Goiânia e um em Mineiros. Já foram descartados oito óbitos, sendo um em Águas Lindas de Goiás, três em Goiânia, um em Inhumas, um em São Luís dos Montes Belos, um em Senador Canedo e um em Valparaíso de Goiás.