Saúde

Projeto de saúde voltado para atenção primária de Senador Canedo é selecionado em prêmio nacional

O trabalho realizado pela Equipe de Atenção Primária de Senador Canedo na reabilitação de pacientes crônicos foi uma das selecionadas...

O trabalho realizado pela Equipe de Atenção Primária de Senador Canedo na reabilitação de pacientes crônicos foi uma das selecionadas para o prêmio ‘APS Forte: Acesso Universal’, do Ministério da Saúde. A ação desenvolvida pela prefeitura ficou entre as onze melhores práticas realizadas no Brasil, sendo a única da região Centro Oeste.

O prêmio é destinado a atividades desenvolvidas que visam ampliar o acesso à Atenção Primária à Saúde, tida como porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS). O objetivo é valorizar iniciativas de profissionais que transformam seu tempo e conhecimento em estratégias para ampliar o acesso e melhorar o atendimento à população no âmbito da Atenção Primária.

As escolhas são feitas por um comitê técnico integrado por representantes do Ministério da Saúde, da Organização Pan- Americana da Saúde e demais instituições envolvidas, como Conselhos Nacionais de Secretarias Municipais e Conselho Nacional de Saúde. Senador Canedo foi listada entre os 1.294 estratégias adotadas por trabalhadores da APS para melhorar a saúde da população brasileira foram registradas no site do Prêmio APS Forte. Delas, 946 foram aprovadas na primeira fase de seleção sendo que 135 foram indicadas para o prêmio, antes da seleção das 11 práticas finalistas.

Tags:, , , ,



Últimas Notícias