Política

Prefeito e vereadores eleitos são diplomados em Senador Canedo

Evento realizado nesta segunda-feira no Fórum do município também reuniu prefeito e vereadores do município de Caldazinha

Os novos vereadores, suplentes,prefeitos e vice-prefeitos de Senador Canedo e Caldazinha foram diplomados na manhã desta segunda-feira (19). A solenidade realizada pela Justiça Eleitoral reuniu candidatos eleitos,seus convidados e autoridades dos municípios. Juiz eleitoral Marcelo Lopes de Jesus abriu a sessão falando da importância do ato para a democracia. “São os escolhidos do povo,para serem representantes, e o povo é quem detém de fato o poder, o do voto”,explica o jurista.

Participaram também da mesa diretiva a promotora Marta Loyola,o comandante da Guarda Municipal de Senador Canedo, Engle, o comandante do 27° Batalhão da Polícia Militar, Major Vanderlan Nazaré, o presidente da Câmara de Vereadores de Caldazinha, Rafael Teixeira, e o prefeito de Caldazinha, Edimon Borges.

Citados um a um,foram entregues em mãos os diplomas aos eleitos.Dando a eles o direito a tomarem posse no atoque será realizado no dia 1°de janeiro. Ao ser chamado,o prefeito eleito Divino Lemes foi aplaudidoe acalourado pelo público. Desde a emancipação política o político vai ser pelo seu terceiro mandato prefeito de Senador Canedo,.

Em entrevista aos jornalistas,Divino Lemes disse que vai usar o período entre a diplomação e posse para definir os nomes do secretariado que já ocuparam seus cargos no início do mandato. “Queremos deixar a marca de um bom trabalho após estes 48 meses. Vamos priorizar em nossa equipe a valorização do canedense,o atendimento aos cidadãos de forma próxima e humana”, afirma.  Ao ser questionado sobre grupos opositores e desavenças que podem ter ficado no período eleitoral,o prefeito eleito disse que não fará acepções de pessoas.”Fui eleito para governar uma cidade,uma população de cerca de 100 mil habitantes e assim farei”, enfatiza Lemes.



Últimas Notícias