Política

Em comício, Iris garante que vai melhorar a saúde de Goiânia

O candidato a prefeito de Goiânia pela Coligação Experiência e Confiança, Iris Rezende (PMDB), afirmou na noite desta sexta-feira, 9,...

O candidato a prefeito de Goiânia pela Coligação Experiência e Confiança, Iris Rezende (PMDB), afirmou na noite desta sexta-feira, 9, que a área da Saúde será tratada de forma séria, com prioridade na qualidade do atendimento ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS). “Vamos tirar as unidades de saúde da condição de precariedade, construiremos mais e colocaremos para funcionar 24 horas por dia”, disse, durante comício realizado na Vila Finsocial, na Região Noroeste.

O peemedebista frisou que a capital precisa de um gestor experiente para resolver as mais diversas demandas. Além da Saúde, de acordo com Iris, é preciso construir mais Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), escolas para o ensino fundamental, revitalizar e construir novas praças e parques. O prefeitável citou ainda a necessidade de melhorar o transporte coletivo, limpar a cidade e desenvolver um trabalho responsável para auxiliar na segurança da população.

Na condição de candidato à Prefeitura de Goiânia, Iris disse que não faz promessas sobre assuntos que são responsabilidade de outras esferas administrativas. “Na área de Segurança Pública, por exemplo, vamos cobrar os cumprimentos de deveres dos governos estadual e federal, além de capacitar os agentes da Guarda Municipal, instalar câmeras de monitoramento em locais estratégicos e, sobretudo, fazer o básico, que é limpar os lotes baldios e reforçar a iluminação pública”, ressaltou.

Enquanto o candidato discursava, o servidor da coleta de resíduos da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Wesley Ferreira, 32 anos, pediu a palavra. Ele disse que aguarda pela vitória do peemedebista e disse acreditar que ele vai devolver a dignidade aos servidores da Comurg. “Hoje, a companhia virou cabide de empregos e lá está cheio de comissionados ganhando fortunas. Nós sabemos que você vai moralizar a prefeitura, por isso meu voto é seu”, declarou.

Cras

Assistido pela Centro de Referência em Assistência Social (Cras) do Jardim Curitiba, um grupo de mulheres se organizou para dizer pessoalmente a Iris as reais condições da unidade. “Sabemos que você será o próximo prefeito de Goiânia, mas não esqueça do nosso Cras, que está precário”, informou a aposentada Rivalina de Lima, 52, que está sem aulas de hidroginástica devido problemas estruturais com as piscinas do local. Em resposta, Iris informou que trabalhará em prol de todas as áreas de responsabilidade da prefeitura, inclusive, as unidades de Assistência Social.



Últimas Notícias