Política

Divino Lemes denuncia vandalismos no sistema de abastecimento de água de Senador Canedo

Candidato à reeleição em Senador Canedo, o prefeito Divino Lemes denunciou a ação de vândalos que atacaram o sistema de...

Candidato à reeleição em Senador Canedo, o prefeito Divino Lemes denunciou a ação de vândalos que atacaram o sistema de abastecimento de água da cidade, provocando desabastecimento e ocasionando prejuízos à população canedense.

“O nosso adversário patrocinou a maior depredação de nossa companhia nos 30 anos de existência dela. Numa madrugada dessas, com retroescavadeira, arrebentaram três adutoras importantes e também, de forma deliberada, quebraram de seis a oito quadros de comando de bombas importantes”, revelou Divino Lemes, que concedeu entrevista à rádio Sagres 730 no início da manhã desta quinta-feira (8).

As adutoras são canais ou tubulações que conduzem a água da fonte para o reservatório, enquanto o quadro de comando serve para controlar o acionamento das bombas. Com isso, explicou o prefeito, foram perdidos milhões de litros de água até que os vazamentos fossem encontrados e consertados.

Ainda durante a entrevista, Divino Lemes citou outras ações de vandalismo que ocorreram em Senador Canedo. “Ontem retiramos meio caminhão de pedra de uma adutora no Jardim das Oliveiras”, contou ele, explicando que a prefeitura se viu obrigada que investir em segurança privada para proteger o sistema de abastecimento da cidade.

Investimentos
Durante seu mandato, Divino Lemes realizou importantes investimentos para que Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc) oferecesse um serviço de qualidade à população. Na entrevista, o prefeito e candidato à reeleição citou a contratação de uma nova estação tratadora para o ribeirão Sozinho, o que vai garantir água pelos próximos 15 anos para a cidade.

Além disso, Divino revelou também que, graças a esses investimentos, a capacidade de produzir água em Senador Canedo aumentou muito nos últimos anos. “Inauguramos três estações tratadoras de água e, com isso, dobramos a capacidade de produzir água em relação a 2017.”

Divino Lemes também citou avanços em outras áreas, como a saúde, detalhando as ações da prefeitura para o combate à pandemia do novo coronavírus. “Em 1998, em um dos meus mandatos, construímos um ambulatório no Parque Alvorada e, agora, nesse mandato, transformamos em um hospital. Temos 10 leitos de UTI nem equipados e 15 leitos com respiradores”, explicou.

Uma das estratégias adotadas pela saúde em Senador Canedo foi a de tirar o atendimento de casos suspeitos de Covid-19 de dentro das unidades de pronto atendimento, garantindo segurança a servidores e à população que busca essas unidades por causa de outras doenças. “População da região leste de Goiânia prefere vir na nossa UPA do que ser atendido em Goiânia”, argumentou.



Últimas Notícias