Política

Câmara inicia processo de transição

Apesar de não ser obrigatório a Câmara Municipal realizar transição política, o presidente da Casa, vereador Roberto Lopes (PPS), solicitou...

Apesar de não ser obrigatório a Câmara Municipal realizar transição política, o presidente da Casa, vereador Roberto Lopes (PPS), solicitou aos vereadores eleitos para a legislatura 2017 a 2020, que montassem uma comissão com essa finalidade. A primeira reunião entre Lopes, diretores e sete vereadores da respectiva comissão ocorreu na manhã desta segunda-feira, 05/11, na sala de reuniões do Legislativo.

O processo de transição considerado histórico por Lopes, é uma oportunidade de municiar os novos parlamentares com dados sobre o funcionamento administrativo e dotação orçamentária da Casa de Leis. Na pauta constam informações sobre cada departamento e o fluxograma de cada um.

Além disso, os parlamentares estão recebendo orientações quanto ao Regimento Interno, que reza sobre os atos políticos e realizações das sessões legislativas. “Fiz questão de fazer pela primeira vez transição na Câmara de Senador Canedo, e estamos de portas abertas aos nossos colegas”, ressaltou Roberto Lopes, informando ainda que serão realizadas outras reuniões até o final de dezembro.

Os vereadores Carpegiane Silvestre (PROS), Dieguinho Graciano (PRTB), Luiz da Saúde (PRTB), Márcio Polo (PP), Roberto Moreira (Betim), do PSC; Reinaldo Alves (PRTB) e Rodrigo Rosa integram a comissão.



Últimas Notícias