Política

Vecci desiste da disputa em Goiânia

O deputado federal Giuseppe Vecci não será mais candidato a prefeito de Goiânia. Nome anunciado pelo PSDB para a disputa...

Deputado federal Giuseppe Vecci (PSDB) (Foto: Reprodução/ Facebook)

O deputado federal Giuseppe Vecci não será mais candidato a prefeito de Goiânia. Nome anunciado pelo PSDB para a disputa deste ano na capital, Vecci divulgou, na tarde desta quarta-feira (3/8), que não dará continuidade ao trabalho realizado até aqui. “Infelizmente sou obrigado, pelas circunstâncias políticas, a adiar este projeto e retirar a minha candidatura pela qual tanto lutei e trabalhei”, disse o deputado em nota enviada à imprensa.
Confira a íntegra da nota de Vecci:

Batalhas são ganhas ou são perdidas, mas jamais podem servir de desculpas para que se desista da guerra.

Sou um homem de paz, mas que não foge à luta. Nunca. Aprendi desde cedo que nada é conquistado sem muito trabalho. Vivemos numa sociedade competitiva e plural. As ideias, proposições e projetos são muitos e na normalidade do andamento da vida, competitivas e até conflitantes.

Sabia disso quando vim recentemente para a política. Tenho a satisfação de ser apontado com um dos importantes colaboradores da implantação de um tempo novo e moderno para Goiás. Uma nova era de progresso e de transformação positiva da vida dos goianos.

Após todos esses anos de serviços públicos e já com uma carreira bem sucedida na iniciativa privada, especialmente no setor do Ensino Superior, resolvi que precisava contribuir também com a melhoria da política em nosso Estado de Goiás. Por isso me candidatei a Deputado Federal e fui eleito com a segunda maior votação entre os candidatos do PSDB.

Solicitado por lideranças do meu partido vim participar, sem nenhum privilégio do processo de escolha do candidato a Prefeito de Goiânia. Participei do processo das prévias do PSDB com toda a minha convicção democrática da importância do convencimento dos eleitores. Realizei, junto com companheiros, centenas de reuniões e encontros nos bairros para discutir um novo projeto para Goiânia.

Entretanto, com o desenrolar da pré-campanha ficou claro que a minha forma honesta e sem barganhas de fazer política e o projeto inovador e em favor do povo de Goiânia não seriam facilmente assimilados pelos adeptos da velha prática política. Que infelizmente constitui a maioria.

Goiânia merece cumprir seu destino de uma metrópole brasileira, moderna, contemporânea, competitiva e planejada.

Infelizmente sou obrigado, pelas circunstâncias políticas a adiar este projeto e retirar a minha candidatura pela qual tanto lutei e trabalhei.

Não tenho a força política e nem os apoios necessários da base aliada para enfrentar com competitividade estas eleições atípicas.
Não desisto da minha luta. Embora contrariando as minhas convicções sobre o atual momento político, não vou abandonar os meus companheiros dos diferentes partidos que me apoiaram e acreditam no nosso projeto.

Não ficarei omisso. Vou continuar a exercer o meu mandato de Deputado Federal em favor de Goiânia e de Goiás e sempre de forma propositiva e buscando influenciar na grande mudança que ainda precisamos fazer acontecer. A mãe de todas as reformas. A Reforma Política.

Quero de público ressaltar o meu agradecimento em especial ao PSDB, ao PP, demais partidos e lideranças políticas, aos candidatos a vereador e a todos que sempre me ajudaram a disseminar as nossas ideias e propostas.

Quero por último agradecer de forma muito carinhosa a minha família e aos amigos e companheiros de longa data que nunca deixaram de acreditar no nosso projeto.
Obrigado a todos e vamos continuar a caminhada.

Giuseppe Vecci – Deputado Federal PSDB/GO



Últimas Notícias