Política

Divino Lemes toma posse e afirma que vai reestruturar a prefeitura de Senador Canedo em 90 dias

Ao tomar posse como prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes afirmou que vai reestruturar a administração pública do município em...

Ao tomar posse como prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes afirmou que vai reestruturar a administração pública do município em 90 dias. Durante a solenidade de transmissão do cargo, neste domingo, 1º de janeiro, ele disse ainda que vai dinamizar os serviços públicos, que atualmente passa por dificuldades, como a saúde e a limpeza urbana.

Enquanto discursava para uma plateia lotada, ele já solicitou que o Mutirão de Limpeza começasse imediatamente. Aplaudido pela população, Divino Lemes agradeceu, em tom emocionado, todos os votos que recebeu na eleição. “Sou grato aos 21.382 canendenses que depositaram em mim a confiança de dias melhores. Mas, a partir de hoje, o nosso governo se une a todos os moradores desta nossa querida cidade e juntos vamos construir dias melhores para toda a nossa população”.

Ao lado da primeira-dama Laudeni Lemes e dos filhos Daniel e Divino Filho, o novo prefeito destacou ainda que a aproximação dos órgãos públicos com a comunidade está entre os desafios que enfrentará durante a sua gestão. “Vamos valorizar o servidor municipal, que é parceiro da nossa gestão. Isso porque toda ação da Prefeitura vai chegar para população pelo servidor”.

Ele garantiu que vai cuidar com empenho do orçamento da Prefeitura, para que não haja favorecimentos pessoais, em nome de danos ao erário público. Divino Lemes disse ainda qe pretende realizar parcerias para investimentos sociais. Entre os trabalhos focados na área social citou a construção de abrigos para crianças desassistidas e idosos em situação de abandono. Além disso, citou parcerias para o incentivo do comércio local e auxílio à agricultura familiar. “Precisamos dar espaço para empresário que gere emprego e renda para a nossa cidade”, disse.

Em sintonia com a Câmara

Os novos vereadores eleitos para o pleito 2017-2020 também tomaram posse no domingo. A sessão solene de posse foi presidida pelo vereador reeleito Vilmar Lima (PSDB) que empossou os 13 vereadores eleitos, o prefeito Divino Lemes e o vice-prefeito Walter Paulo.

Segundo o vereador Vilmar Lima, o voto de confiança depositado pelo povo canedense em cada um dos novos eleitos faz com que todos tenham que trabalhar arduamente pelo bem dos cidadãos do município. O novo prefeito Divino Lemes disse que sua gestão terá parceria contínua com a Câmara Municipal e espera que os vereadores se empenhem para aprovar leis que beneficiem a comunidade.

Divino Lemes afirmou ainda que vai buscar parcerias com o governo estadual, principalmente na área da educação e segurança pública.  Ele citou o nome do deputado estadual Sérgio Bravo, que tem se empenhado em buscar recursos para cidade junto ao governador Marconi Perillo.

 



Últimas Notícias