Meio Ambiente

AMMA de Senador Canedo alcança nota máxima do ICMS Ecológico pelo 2° ano consecutivo

O resultado preliminar do ICMS Ecológico foi divulgado, reconhecendo e premiando os municípios que se destacaram nas ações voltadas à...

O resultado preliminar do ICMS Ecológico foi divulgado, reconhecendo e premiando os municípios que se destacaram nas ações voltadas à preservação ambiental. A Agência Municipal de Senador Canedo alcançou a nota máxima pelo segundo ano consecutivo.

O programa, que tem como objetivo incentivar a conservação dos recursos naturais e a adoção de práticas sustentáveis, destaca o compromisso de diversas localidades em equilibrar o desenvolvimento econômico com a proteção do meio ambiente.

O ICMS Ecológico é uma ferramenta importante que utiliza critérios ambientais para distribuição de parte dos recursos arrecadados com o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) aos municípios. Assim, aqueles que se dedicam à conservação ambiental têm a chance de receber uma parcela maior desses recursos, incentivando o investimento em projetos que promovam a sustentabilidade.

“Estamos orgulhosos do desempenho alcançado, mas sabemos que ainda há muito a ser feito. Continuaremos trabalhando para promover o desenvolvimento sustentável e preservar o patrimônio natural do nosso município”, afirmou o presidente da Amma, Paulo Roberto.

O ICMS Ecológico reforça a importância de políticas públicas voltadas à proteção do meio ambiente e à promoção da sustentabilidade e a AMMA está sempre disposta a se empenhar e promover ações de preservação dos nossos recursos naturais, trazendo melhorias para o nosso município.



Últimas Notícias