Geral

Sérgio Gigante anuncia a 3ª edição da Cavalgada das Mulheres e novo projeto social para Senador Canedo durante entrevista à rádio Brahma FM

A 3ª edição da Cavalgada das Mulheres em Senador Canedo foi anunciada pelo organizador de eventos sociais, Sérgio Gigante, durante...

A 3ª edição da Cavalgada das Mulheres em Senador Canedo foi anunciada pelo organizador de eventos sociais, Sérgio Gigante, durante entrevista à rádio Brahma FM. A cavalgada vai acontecer no dia 10 de março, em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, celebrado no dia 8 de março. A concentração será na Praça da Matinha e a marcha das mulheres seguirá até ao Rodeio do Paulinho, onde haverá shows da dupla Warley e Michel e do cantor Bruno Fantiny e apresentações dos DJs Kryskow e Playboy. A locução do rodeio ficará a cargo de Richard Rodrigues.

Durante a entrevista ao apresentador e locutor de rodeios, Juliano Reys, Sérgio Gigante afirmou que a Cavalgada das Mulheres de Senador Canedo é uma ação social do projeto Abrigo de Amparo à Mulher (AAM) em parceria com a Associação das Comitivas do Brasil. Segundo ele, o evento, que se iniciou como um presente para as mulheres,  tornou-se uma tradição e hoje é considerado um dos maiores da região. “Iniciamos esse projeto para valorizar as mulheres e mostrar que há espaço e reconhecimento para elas em todos os lugares. Essa ação virou um sucesso total, recebemos muitos apoios e reconhecimento ao nosso trabalho que é social e cultural, pois tem o objetivo de garantir os direitos e os espaços para as mulheres de nossa cidade.”

Sérgio Gigante contou ainda que decidiu entrevistar algumas mulheres para conhecer melhor as necessidades de cada uma. “Desse diálogo aberto surgiu o projeto Abrigo de Amparo à Mulher (AAM), que será uma casa de apoio para as mulheres que sofrem violência doméstica, vulnerabilidade e feminicídioa. O projeto está registrado e agora estamos buscando um imóvel adequado e parcerias,” explicou Sérgio Gigante durante a entrevista. “Essa casa será um refúgio, um auxílio com atendimento 24 horas. O local terá monitoramento por câmeras e um guarda municipal na vigilância. Tudo isso para garantir a segurança das mulheres”. 

No espaço, ele disse que as mulheres terão acompanhamento em saúde mental, com consultas gratuitas com psicólogos e orientação jurídica com advogados, além de hospedagem pelo tempo que for necessário. Sérgio Gigante complementou que o projeto prevê também passeios terapêuticos e terapia de equitação em área rural e cursos profissionalizantes com indicação para o mercado de trabalho.



Últimas Notícias