Entretenimento

Oficina de games em shopping é dica de férias para as crianças em Goiânia

Público infanto-juvenil vai criar seus próprios personagens e jogos dentro do Minecraft em evento gratuito que acontece entre os dias 25 e 29 de julho, na Saraiva

Em Goiânia, oficinas gratuitas de Minecraft vão animar as férias das crianças que passarem pela Saraiva, dentro do Flamboyant Shopping Center entre os dias 25 e 29 de julho. O evento é promovido pela Ctrl + Play Goiânia, escola de programação e robótica, e vai acontecer das 15 às 21 horas.

Voltadas para crianças a partir de 7 anos e adolescentes de até 16 anos, as  oficinas terão duração de uma hora e os participantes vão construir seus próprios jogos dentro da plataforma. Idealizadora do projeto, a educadora Vanessa Barbosa de Oliveira explica que o Minecraft, uma febre entre crianças e adolescentes, é um jogo criativo, que estimula o raciocínio lógico e a cooperação. Isso porque não há forma de vencer no jogo e os jogadores passam a maior parte de seu tempo simplesmente minerando e construindo blocos de material virtual. Em 2016, o game foi o mais vendido no mundo, com 100 milhões de unidades comercializadas.

Segundo ela, durante as oficinas os participantes vão ter a liberdade de usar a criatividade para construir paisagens, personagens ou qualquer  tipo de objeto dentro da plataforma e depois ainda jogar com os amigos. “Vamos ensinar a tecnologia de forma lúdica e com muita animação. As crianças e adolescentes podem vir fantasiados de seus personagens favoritos. Vai ser um momento único para o público infanto-juvenil se divertir ainda aprender um dos jogos mais populares do momento”. As inscrições estão abertas no site www.play1234.eventbrite.com.br.

Na Capital, o ensino especializado em robótica e programação para crianças e adolescentes começou a ser oferecido com a inauguração da unidade da Ctrl+Play, no Parque das Laranjeiras, no ano passado. As aulas e os materiais didáticos utilizam metodologia elaborada pela Massachussets Institute of Technology (MIT), Microsoft e Google.

 

ANOTE
Oficina gratuita de Minecraft

Data: 25 a 29 de julho de 2018
Local: Flamboyant Shopping Center (dentro da loja Saraiva)
Horário: a partir das 15 horas
Inscrições gratuitas: www.play1234.eventbrite.com.br ou (62) 99993-1270



Últimas Notícias