Entretenimento

Crianças vão criar próprios jogos no Minecraft e trocar figurinhas da Copa no sábado em Goiânia

Fun Day acontece das 8 às 17 horas, em escola de programação e robótica. Programação gratuita ensina a produzir games e estimula a paixão pelo futebol

A união de futebol e vídeo game vai animar o sábado de crianças e adolescentes em Goiânia. O evento ‘Fun Day’ vai abrir espaço para a criação de um mundo virtual no jogo Minecraft, um dos mais baixados da atualidade, e também para a troca de figurinhas da Copa do Mundo.

A programação é gratuita e acontece das 8 às 17 horas, na sede da Ctrl + Play Goiânia, escola especializada em robótica e programação, que fica no Parque das Laranjeiras. Para participar, basta preencher o cadastro, clicando no link https://bit.ly/2IyEh0h. Ao longo do dia, a equipe da unidade de ensino também vai disponibilizar figurinhas para ampliar a interação das crianças.

O ‘Fun Day’ vai oferecer ações para os pais e responsáveis. O workshop “Educação e Tecnologia”, com a educadora Vanessa Barbosa de Oliveira, vai acontecer em três horários diferentes, às 8, 9 e 14 horas. A entrada é um quilo de alimento não-perecível, que será doado para entidade de caridade.

Vanessa diz que a proposta do evento é integrar pais e filhos num dia de muita diversão e troca de conhecimentos. Segundo ela, a ideia é que, enquanto as crianças se divertem, os pais tenham acesso a informações sobre como podem usar a rede de computadores em favor da educação dos filhos. “A internet é uma ferramenta que pode contribuir muito para a formação das crianças, mas, precisa ser usada da maneira correta, com limites”, diz.

A educadora afirma que as famílias podem estabelecer uma relação saudável dos filhos com o computador e ainda garantir a segurança deles. “Existem aplicativos e programas que permitem ao pai saber tudo o que o filho faz na internet e até mesmo limitar o acesso dele. Isto também será colocado no workshop.”

 

ANOTE

Evento Fun Day – Oficinas de Minecraft, troca de figurinhas e workshop sobre Educação e Tecnologia

Entrada gratuita
Workshop entrada um quilo de alimento não-perecível

Data: sábado, 19 de maio

Horário: 8 às 17 horas

Local: Ctrl+Play Goiânia, Avenida dos Flamboyants, n.º 409, Parque das Laranjeiras

Inscrições:  https://bit.ly/2IyEh0h

Informações: (62) 3637-1270 / 99993-1270



Últimas Notícias