Entretenimento

Cauby Peixoto morre aos 85

A causa da morte foi um quadro de pneumonia. Ele estava internado no hospital Sancta Maggiore, no bairro do Itaim Bibi.

Foto: Divulgação

Calou-se no final da noite deste domingo (15), aos 85 anos, a voz do Cauby Peixoto. A causa da morte foi um quadro de pneumonia. Ele estava internado no hospital Sancta Maggiore, no bairro do Itaim Bibi na zona oeste de São Paulo.

Na página do fã clube oficial do cantor foi divulgada uma nota a respeito da morte dele. “Com muita dor e pesar informamos aos amigos e fãs que nosso ídolo Cauby Peixoto acaba de falecer às 23:50 do dia 15 de maio. Foi em paz e nos deixa com eterna saudades. Pra sempre Cauby”, diz a nota.

Cauby Peixoto Barros nasceu em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, em 10 fevereiro de 1931. Cresceu em uma família de artistas. Trabalhou no comércio até começar a participar de programas de calouros no rádio, no fim da década de 40. Gravou o primeiro disco em 1951. Foi um dos grandes nomes da chamada “era de ouro do rádio” no Brasil.

Em 65 anos de carreira, teve grande sucesso com músicas como Blue Gardenia, Conceição, Mil Mulheres, Bastidores, New York, New York e Nada Além.

O cantor estava em turnê com sua amiga de longa data Angela Maria, chamada de “120 anos de Música”.



Últimas Notícias