Emprego

Prefeitura retoma cursos profissionalizantes na próxima segunda-feira

O objetivo da qualificação profissional é dar oportunidade para quem busca colocação no mercado de trabalho. No total, são 720...

O objetivo da qualificação profissional é dar oportunidade para quem busca colocação no mercado de trabalho. No total, são 720 alunos em 22 modalidades diferentes oferecidas pelo Sine Municipal

A Prefeitura de Goiânia retoma os cursos de qualificação profissional para quem busca uma oportunidade de se recolocar no mercado de trabalho, na próxima segunda-feira (3/5). Como os cursos são presenciais, o Sine Municipal informa que as aulas foram suspensas devido ao decreto do Município que restringe algumas atividades, com objetivo de conter o avanço da Covid-19 na capital.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento e Economia Criativa, Paulo Henrique, o momento é delicado, mas qualificação profissional é um dos caminhos para o mercado de trabalho, e neste momento é necessário, além de sensibilidade, políticas públicas para o trabalhador. “A Prefeitura de Goiânia tem realizado um trabalho social muito importante nesta pandemia. Recentemente, o prefeito Rogério Cruz lançou o Renda Família, e o Sine, com o objetivo de qualificar os trabalhadores, vem oferecendo cursos gratuitos”, destaca.

O titular da Sedec explica que um dos principais pontos para a inclusão das pessoas é a não exigência de uma escolaridade mínima. “O foco é justamente qualificar para empregar. Essa é a segunda remessa de cursos que realizamos em 2021 com 290 pessoas qualificadas. A Prefeitura tem essa preocupação com as pessoas que por algum motivo estão desempregadas, por isso, não há custos. Além disso, é oferecido material didático, vale-transporte e lanche para as pessoas”, pontua.

Os 720 alunos que começarão as aulas na próxima segunda-feira (3/5) foram inscritos no mês de fevereiro. Ao todo, são 22 modalidades diferentes que serão ministradas em três turnos diferentes: matutino, vespertino e noturno, com cargas horárias que vão de 40 a 160 horas. As aulas ocorrem na Faculdade Delta do Jardim Planalto.

Cursos oferecidos

Recepcionista / Telefonista
Rotinas administrativas
Informática Básica
Informática Intermediária
Montagem e manutenção de computadores
Rede de computadores e protocolos de comunicação
Normas técnicas- NR-10
Porteiro
Técnicas em vendas
Telemarketing
Administração de pessoal
Corte e Costura
Operador de Crédito e Cobrança
Pedreiro de acabamento
Libras e linguagem de sinais
Barbeiro e design de barbas
Cabeleireiro
Cuidador de idosos
Eletricista predial
Pedreiro de edificações

Josiane Coutinho, da editoria de Desenvolvimento e Economia Criativa