Emprego

Escola de Governo de Senador Canedo abre inscrições para capacitação de servidores

A prefeitura municipal de Senador Canedo, junto a Secretaria Municipal de governo, está com inscrições abertas até o próximo dia...

A prefeitura municipal de Senador Canedo, junto a Secretaria Municipal de governo, está com inscrições abertas até o próximo dia 14 de fevereiro para qualificação e capacitação de recepcionistas nas unidades de saúde do município. Essa iniciativa acontece nos dias 18, 23 e 25 de fevereiro e prevê a melhoria e humanização de toda a equipe no atendimento à comunidade.

O curso será ministrado pela especialista em apoio à saúde, Marina Moreira de Melo, formada em Odontologia pela Universidade Federal de Goiás, possui vasta experiência no SUS atuando desde 1984. Marina também já esteve no atendimento ao público e na gestão, onde atuou no planejamento e implantação de diversos projetos, incluindo projetos de humanização do SUS, e de qualidade no atendimento.

Segundo Marina, a iniciativa mostra o cuidado da gestão pela equipe que trabalha diretamente com as pessoas, “ Eu vejo essa iniciativa da Escola de Governo como uma mostra da grande preocupação da gestão com a formação de seu pessoal e mais ainda com o bom serviço prestado por sua população, considerando que o SUS tem gestão populacional com foco na família! Muitas vezes a recepção é vista apenas como um apoio dentro das Unidades de saúde pública, seja a nível primário, de especialidades ou hospitalar, porém seu trabalho ali prestado influenciará grandemente na confiança que o cliente/usuário do SUS tem em toda a equipe“, destaca.

OPORTUNIDADE ÚNICA

A secretaria disponibilizou três diferentes dias de formação para que os interessados possam escolher. A carga horária é de oito horas e cada turma conta com 35 vagas e as inscrições já podem ser feitas através do site da prefeitura (www.senadorcanedo.go.gov.br).

Todos os servidores que participarem da capacitação, vão receber certificado emitido pela Escola de Governo de Senador Canedo. É importante reforçar que o curso começa às 8h e vai até às 17h em uma das salas da Universidade Uniasselvi, que fica na Av. Dom Emanuel, Qd 1 Lt 2- Jardim de Todos os Santos, abaixo das Lojas Casas Bahia.

Para Carlos Magno, organizador do curso, esta é uma chance exclusiva para os servidores do município: “Essa é uma oportunidade que a Escola de Governo dá para o servidor, se qualificar e se preparar mais para o dia a dia. Além do mais, nossa ministrante tem bagagem e experiência suficiente para repassar aos alunos“, destaca Carlos.

Segundo ele, caso a população de Senador Canedo demonstre interesse pelo curso, a secretaria considera abrir turma para que os moradores da cidade possam se capacitar.