A instalação de uma nova escola SESI/SENAI em Senador Canedo foi acordada entre o presidente da FIEG, Sandro Mabel e o prefeito Fernando Pellozo. A parceria prevê a doação de áreas públicas para a construção da nova unidade, que representa um investimento projetado em mais de R$ 350 milhões, esta colaboração promete gerar 3,7 mil empregos, impulsionando a economia local e oferecendo oportunidades significativas para os moradores da cidade. As doações foram aprovadas no final do ano passado pela Câmara Municipal de Senador Canedo.
Formação – Com a implantação desta Unidade Integrada, prevista para ser entregue em 2026 em um terreno de aproximadamente 38 mil metros quadrados, a cidade se prepara para receber um centro educacional moderno e abrangente. Além de oferecer ensino fundamental e médio, o complexo proporcionará Educação de Jovens e Adultos (EJA), formação profissional, serviços de saúde e segurança no trabalho, entre outras iniciativas destinadas a elevar a produtividade e a competitividade das indústrias locais. Cerca de 1000 vagas serão oferecidas na unidade, com proposta de utilização de muita tecnologia.
O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, enfatizou a importância desse investimento para a comunidade local. “esse é um marco histórico na área de formação e qualificação profissional. Senador Canedo está de volta aos trilhos do progresso”, diz ele.
O presidente da FIEG, Sandro Mabel, reconheceu a importância da parceria celebrada em Senador Canedo. “É um passo importante, nós agora vamos fazer um projeto com uma escola voltada para Senador Canedo, onde as crianças sintam vontade de ir pra escola”, lembrando a experiência em outras unidades do SENAI que apresentam resultados positivos em Goiás.
Essa colaboração entre o setor público e o setor privado promete ser um divisor de águas para Senador Canedo, consolidando sua posição como uma das cidades que mais cresce no Brasil e trazendo mais investimentos para o município.