Economia

Prefeitura de Senador Canedo amplia os apoios para os pequenos agricultores

A prefeitura de Senador Canedo vai ampliar o apoio aos pequenos agricultores do município com o Programa de Aquisição de...

A prefeitura de Senador Canedo vai ampliar o apoio aos pequenos agricultores do município com o Programa de Aquisição de Alimentos do Estado de Goiás (PAA Goiás), que foi lançado pelo Governo de Goiás. Nesta segunda-feira (26), o secretário de Agricultura e Abastecimento, Vilmar Lima, se reuniu com a gerente da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Goiás (Seapa), Cristhian Lorraine, para discutir os detalhes para a implantação do projeto na cidade.

A reunião também contou com as presenças d representantes da Emater e Faeg Jovem. O secretário de Agricultura e Abastecimento, Vilmar Lima, diz que o PAA Goiás vai gerar renda para os pequenos produtores rurais, que poderão receber apoio financeiro para suas produções. “O prefeito Fernando Pellozo tem trabalhado arduamente para trazer mais benefícios para nossa cidade com parcerias estratégicas com o Governo de Goiás”.

De acordo com o edital de Chamamento Público nº 001/2023, os agricultores familiares têm 30 dias para apresentar propostas de fornecimento de hortifrutigranjeiros e outros itens. A previsão é investir R$ 12 milhões no programa e o limite de pagamento é de R$ 15 mil por proposta.

O Estado irá adquirir os produtos na modalidade Compra com Doação Simultânea, ou seja, os alimentos deverão ser entregues diretamente a entidades sociais cadastradas pela OVG, e estas instituições repassarão os produtos a famílias carentes.

Vilmar Lima diz que o PAA Goiás é um avanço importante para os agricultores e produtores rurais goianos, que vão receber apoio para reforçar suas produções. “O nosso lema
é não deixar ninguém para trás, vamos nos desenvolver juntos. A cidade cresce com apoio para todos”.



Últimas Notícias