Economia

Goiânia recebe dia do desenvolvimento pessoal nesta terça-feira, 16

Cis Assessment Day será promovido na sede da Febracis Goiânia, no setor Bueno. Encontro aberto tem como objetivo fomentar a troca de experiências e networking

Cis Assessment Day será promovido na sede da Febracis Goiânia, no setor Bueno. Encontro aberto tem como objetivo fomentar a troca de experiências e networking
Nesta terça-feira, 16, Goiânia recebe um encontro para desenvolvimento pessoal e aprofundar o senso de mercado e networking. Trata-se do Cis Assessment Day, na sede da Febracis, no setor Bueno. Durante o evento,  que é promovido para os analistas de perfil comportamental CIS Assessment, os participantes vão trocar experiências e discutir com especialistas os potenciais e as competências de cada indivíduo. 
 
O Cis Assessment é um método inovador que ajuda empresários na escolha mais assertiva de colaboradores. O treinamento exclusivo é ministrado em Goiânia pela equipe da Febracis, uma das maiores empresas de coaching do mundo. 
 
Este curso possibilita aos participantes um software de inteligência para analisar o comportamento humano de forma intuitiva e rápida. A ferramenta considera mais de 80 tipos de informações para análise, considerando os perfis de cada indivíduo: dominante, influente, estável e conformidade. A próxima turma do Cis Assessment será aberta, na Capital, em agosto deste ano. 
 
Segundo o diretor da Febracis Goiânia e master coach e trainer Gustavo Sampaio, a análise do perfil comportamental contribui para uma melhor performance empresarial. Ele, que é também especialista em gestão de projetos e analista de perfil comportamental, explica que essa tecnologia fornece grande quantidade de informações sobre o perfil do candidato a uma vaga de emprego e ajuda o empregador a indicar a melhor função ao candidato. 
 
Ele reforça que o treinamento é positivo tanto para as empresas quanto para os profissionais colaboradores. Ele explica que, ao conhecer suas características, forças e fraquezas, a pessoa consegue se posicionar melhor no mercado de trabalho e alcançar a realização pessoal. 
 
Sampaio comenta que mais de 70% das pessoas estão insatisfeitas com o trabalho. Desse total, mais de 60% apontam como insatisfação os problemas de relacionamento. Os dados são de International Stress Management Association (ISMA-Brasil), uma organização internacional de pesquisa, prevenção e tratamento de stress, realizado em 2015. 
 
O especialista explica que esta situação reduz a produtividade pessoal e impacta nos resultados das empresas e negócios. Ele recorda ainda que, de acordo com dados publicados pela Revista Você S/A, a maior incidência de demissões em empresas ocorrem em razão de atitudes de seus colaboradores. O número de desligamentos chega a 87%. “Aprender a usar a inteligência emocional e as ferramentas corretas de análises comportamentais faz toda a diferença no sucesso profissional, seja do indivíduo ou de uma grande corporação”. 
 
ANOTE
Cis Assessment Day
Data: 16 de abril (terça-feira)
Local: Sede Febracis Goiânia (avenida T-2, n.º 238, Setor Bueno) 
Informações: (62) 3142-0410



Últimas Notícias