Economia

Em Senador Canedo, curso de capacitação ensina a transformar goiabas e maracujás em geleias e doces

A nova edição do Curso de Capacitação em Geleia, Doce em Pasta e Doce de Corte de Goiaba e Maracujá...

A nova edição do Curso de Capacitação em Geleia, Doce em Pasta e Doce de Corte de Goiaba e Maracujá beneficiou dezenas de mulheres em Senador Canedo, na segunda-feira, 8. Resultado de parceria da Prefeitura de Senador Canedo com Ministério do Desenvolvimento Regional, UFG, Emater, este curso é coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

O curso foi ministrado pelo técnico Marcelo Antônio Gomes de Oliveira, que ensinou todas as etapas da produção, incluindo controle de qualidade, como higienização, esterilização, formação de preço e inclusão do produto no mercado.

O secretário de Agricultura e Abastecimento, Vilmar Lima, reforça que os esforços da administração municipal são sempre para melhorar a vida dos produtores rurais e de toda população de Senador Canedo.

Ele explica que o Projeto Rota da Fruticultura é uma iniciativa importante para o fortalecimento da agricultura familiar. “Este projeto tem como objetivo desenvolver e fortalecer a fruticultura familiar e gerar renda para as famílias, ensinando a desenvolverem produtos com o excedente das frutas para comercializá-los”, Vilmar Lima, secretário de Agricultura e Abastecimento.



Últimas Notícias