Cidades

Audiência marca início dos debates para formulação do Plano Diretor de Senador Canedo

Foi realizada na última quinta-feira, 29 de Agosto, a primeira audiência pública que compõe o processo participativo de revisão do...

Foi realizada na última quinta-feira, 29 de Agosto, a primeira audiência pública que compõe o processo participativo de revisão do Plano Diretor da cidade de Senador Canedo. O evento foi realizado na Biblioteca Municipal Arlete Tenório de Castro, no Jardim Todos os Santos, com a presença do prefeito Divino Lemes, secretária municipal de Planejamento Urbano – Laudeni Lemes, promotora de justiça – Doutora Marta Loyola, procurador geral do município – Cleidson Pimentel, entre demais representantes e técnicos da administração municipal, lideranças políticas, e a comunidade em geral.


Na abertura dos trabalhos a arquiteta e urbanista Sandra Neres, da Oliver Arquitetura Engenharia, empresa responsável contratada para elaboração do Plano Diretor, fez um diagnóstico técnico do município, elaborado seguindo as 17 metas de Desenvolvimento Sustentável, conforme Agenda 2030, das Nações Unidas. Após período de apresentação e falas da mesa diretiva, foi aberta a participação da plenária, para análises e propostas do público presente. Serão realizadas ainda quatro audiências, para a formulação do Plano Diretor da cidade, nos dias 3, 5, 10 e 12 de setembro, em diferentes pontos do município, que serão divulgadas anteriormente, em todas as redes sociais da Prefeitura, para a participação popular.