Cidades

Iniciam aulas da rede municipal de Senador Canedo

Mais de 21 mil alunos começaram o ano letivo na cidade. O número de vagas foi ampliado para atender a alta demanda da Central Telematrícula

Começaram hoje as aulas nas escolas municipais e Centros Educacionais de Educação Infantil (Cmeis). São mais de 21 mil alunos que vão ser atendidos no ensino infantil, primeiras séries fundamentais e também no Estudo de Jovens e Adultos (EJA). Novos prédios estão sendo alugados para ampliar o número de vagas, além de adequações em instituições para surgimento de novas salas.
As aulas iniciaram logo cedo em mais de 44 unidades de educação do município. Em torno de 2.200 alunos entraram pela Central Telematrícula. Para atender a demanda, cerca de 3000 vagas foram criadas em toda rede municipal neste semestre, sendo destas mais de 1300 vagas apenas no ensino infantil.
Em entrevista a imprensa durante uma visita na Escola Municipal Vovó Dulce, o prefeito Divino Lemes disse que em torno de 20 dias conseguirá atender toda demanda dos alunos que foram beneficiados com a extensão da rede. Nos primeiros dias aproximadamente 400 crianças iniciaram as aulas em novos prédios que foram alugados para Prefeitura.
Transporte Escolar 
As obras de adequação para o funcionamento de toda demanda da rede municipal de ensino estão sendo realizadas, assim como o serviço de transporte escolar que está sendo estruturado, conforme a demanda. Os pais devem procurar as unidades escolares, solicitando nas secretarias formulário próprio que deve ser preenchido.