Cidades

I Encontro de Professores da Rede Municipal

Administração realiza encontro com professores da rede municipal, o evento foi realizado com a presença de profissionais da educação com palestras e atrações culturais

Mais de 1.100 professores participaram do Primeiro Encontro de Professores da Rede Municipal de Senador Canedo. O evento foi realizado nesta sexta-feira, 27 de janeiro. A iniciativa ocorreu durante todo o dia no Espaço Fama, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), e contou com participação de autoridades e programações diversificadas que envolveram os educadores.
Na cerimônia de abertura estavam presentes, o prefeito Divino Lemes, o presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Rosa, vereadores, secretários e demais autoridades do município. O objetivo do evento foi acolher todos os professores, coordenadores pedagógicos e gestores da rede municipal de ensino, dando inicio ao ano letivo de 2017.
O secretário de educação e cultura, Sérgio Gomes, ressaltou de forma descontraída a importância de unir professores e gestores para lutar pelos mesmos objetivos, e traçar novas possibilidades de gestão. O prefeito Divino Lemes parabenizou a equipe de professores e gestores pela garra e compromisso com a educação. “Vamos sempre capacitar, valorizar e prestigiar os professores, não vamos desistir diante dos vários obstáculos que surgem no dia-a-dia dentro e fora da sala de aula”, disse o gestor.