Cidades

Moradores de Senador Canedo sofrem com a falta de água

Os moradores de Senador Canedo estão sem água há quase uma semana. Desde a última terça-feira, 17, os bairros do...

Os moradores de Senador Canedo estão sem água há quase uma semana. Desde a última terça-feira, 17, os bairros do município estão sem o fornecimento regular.

No bairro Solar Monte Cristo, a moradora Janaína Camila, que está grávida, diz que está sem água e o funcionamento da casa inviabilizado.  Ela conta que tem moradores da região que ainda conseguem buscar água no córrego próximo.

Os moradores do bairro Boa Vista, que também está sem água, reclamam do descaso da Prefeitura. Cícero Vieira diz que precisa andar quilômetros para pegar um pouco de água na casa de um amigo para beber.

Somente após quatro dias de falhas no fornecimento, a Prefeitura de Senador Canedo, se pronunciou sobre o ocorrido. Em nota, a administração municipal diz que a falta da água que iniciou no final de semana, aconteceu devido a um defeito nas duas bombas da rede de captação do Sozinha.

Outra dificuldade foi o vazamento na passagem do Rio Bonsucesso, que ocasionou uma nova paralisação na distribuição da água, que acontecia de forma branda durante a noite.

Presidente da Sanesc, Sizinando Cardoso e Prefeito Misael de Oliveira
Presidente da Sanesc, Sizinando Cardoso e Prefeito Misael de Oliveira

O presidente da Agência de Saneamento (Sanesc), Sizinando Cardoso, esclarece ainda, que hoje, terça-feira, 22 de março, a distribuição da água estará normalizada.

Tags:, ,



Últimas Notícias