Cidades

Ação luminotécnica 88 Razões para Acreditar celebra aniversário de Goiânia na Estação Ferroviária

Evento inédito em alta-definição vai divulgar homenagens da população à Capital que celebra 88 anos de forma inovadora e sustentável....

Evento inédito em alta-definição vai divulgar homenagens da população à Capital que celebra 88 anos de forma inovadora e sustentável. Apresentações podem ser acompanhadas de 21 a 24 de outubro, a partir das 18h30

Projeções de frases escritas pelos goianienses vão marcar o aniversário de 88 anos da Capital. A ação comemorativa ‘88 Razões para Acreditar’ acontece de 21 a 24 de outubro, das 18h30 à meia-noite, na fachada da Estação Ferroviária de Goiânia.

A apresentação luminotécnica mapeada em alta-definição vai criar narrativas audiovisuais com a combinação de textos e imagens em homenagem à cidade, durante 88 horas. As projeções vão contemplar as frases e fotos dos vencedores dos concursos Goiânia em Palavras e Goiânia dos Meus Olhos, respectivamente, promovidos pela Prefeitura de Goiânia. A ação também contará com frases de convidados.

Nas paredes de um dos pontos turísticos mais emblemáticos da cidade, a estrutura será montada dias antes da data oficial, totalizando 88 horas entre a montagem oficial e a exibição final. A tecnologia é comandada pela Apple Produções, empresa de técnica full service com serviços de última geração em som, luz e vídeo, juntamente com a Sync Design, que atua com projetos com 3D e conteúdos interativos audiovisuais, programação de luz em time code, direção de fotografia, conteúdo digital e animações.

O diretor da Apple Produções, em Goiânia, Uerique Costa, diz que essas novas tecnologias vão permitir que o aniversário de cidade seja comemorado de forma inovadora, sustentável e segura. Ele explica que todo o projeto foi pensado em referência a idade da cidade, por isso, as imagens projetadas terão a duração de 88 segundos com efeitos de 88 refletores de led.

De acordo com Uerique, essa promoção cultural une as produções artísticas às percepções dos cidadãos sobre a cidade. “Queremos que todos tenham a oportunidade de externalizar seus talentos e sentimentos nesta homenagem pública para a Capital,” afirma.

O sócio-proprietário da Sync Design, Lucas Pelegrini, diz que a tecnologia utilizada vai permitir a formação de dimensões extraordinárias, ilusões óticas e noções de movimento em objetos estáticos, que são usadas em shows e apresentações em todo o país. Além do registro em vídeo, timelapse e fotos, a ação também terá drones para a captura de imagens aéreas.

Sobre a Apple Produções
A Apple Produções é uma empresa de som, luz e vídeo com mais de 35 anos no mercado de eventos corporativos, sociais e showbiz. Com unidades estrategicamente localizadas em São Paulo, Goiânia, Salvador e Foz do Iguaçu, realiza eventos presenciais, on-line e híbridos por todo o país. Para mais informações, siga @appleproducoes e @appleproducoes_go, no Instagram.

Tags:, ,



Últimas Notícias