Cidades

Prefeito Divino Lemes participa de encerramento do projeto Unidos em prol da Paz

Ação educacional promoveu palestras e atividades para reduzir a violência nas escolas municipais

O prefeito Divino Lemes participou do encerramento do projeto ‘Unidos em prol da paz’ nesta terça-feira, 14. O evento celebrou as ações para reduzir a violência no ambiente escolar.

Entre os meses de abril e maio, a administração municipal promoveu palestras educativas, aulas sobre bullying e concurso de frases e desenhos sobre a violência na educação com o objetivo de ampliar a conscientização de alunos, professores e profissionais da área.

Segundo Divino Lemes, os investimentos em educação vão continuar no município. Ele explica que o projeto Unidos em prol da Paz teve como propósito reforçar a importância da paz no ambiente educacional e seus efeitos positivos para toda a sociedade.

O projeto foi desenvolvido pelas equipes da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e Secretaria Municipal de Educação e Cultura e envolveu todas as escolas municipais e alunos de diferentes faixas etárias.

A solenidade de encerramento do projeto contou também com as presenças do secretário municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, José Wilson Paranaguá, da secretária municipal de Educação e Cultura, professora Maria Emília, de representantes do Batalhão Escolar e da Guarda Municipal.