Cidades

Obras de saneamento básico avançam em Senador Canedo

Prefeito Divino Lemes inaugurou a Estação de Tratamento de Esgoto, tornou ativo o esgotamento sanitário na cidade e agora está implantando 143 mil metros de rede coletora

Os investimentos em saneamento básico em Senador Canedo avançaram nos últimos anos. Após a conclusão da obra da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), no ano de 2017, o prefeito Divino Lemes está implantando cerca de 143 mil metros de rede coletora.

Segundo o prefeito, dados da Organização Mundial da Saúde mostram que para cada um real investido em saneamento se economiza quatro reais em saúde pública. “Por isso, o saneamento é umas prioridades da minha gestão, estamos trabalhando em várias frentes para melhorar a saúde e a qualidade de vida da nossa população”. Divino Lemes lembra que após a inauguração da ETE, a prefeitura de Senador Canedo manteve as obras de saneamento e esgoto sanitário e já concluiu a elevatória de cinco bairros da região Central e a instalação de novas ligações, tornando ativo o esgotamento sanitário da cidade.

Com a implantação da rede coletora, que está em andamento, o prefeito Divino Lemes vai atender 10.941 ligações domiciliares. Na primeira etapa deste projeto serão contemplados os bairros: Morada do Morro, Jardim Canedo II e III. Na segunda etapa serão beneficiados mais oito bairros: Boa Vista, Nova Goiânia, Bairro Alvorada. Terceira etapa setores Jardim Todos os Santos, Setor comercial, Vila Santa Rosa, parte do setor São Francisco e parte da Vila São Sebastião.

O prefeito explica que estas obras de saneamento são realizadas, por meio de contrato firmado entre a Prefeitura de Senador Canedo, Ministério das Cidades e Caixa Econômica. “Seguimos firmes com o nosso propósito de transformar a vida dos canedenses. Aqui, em Senador Canedo, as obras não param e estamos trabalhando diariamente para o bem de todos”.



Últimas Notícias