Cidades

Projeto de Carpegiane Silvestre quer acabar com a cobrança de religação de água

Vereador apresentou proposta para isentar o pagamento da taxa, quando houver atraso no pagamento das contas de água

O vereador Carpegiane Silvestre (PROS) apresentou projeto de lei para acabar com a cobrança de religação de água no município de Senador Canedo. A proposta vai ser analisada pela Câmara Municipal. Caso seja aprovada pelos vereadores, seguirá para sanção do prefeito.

Segundo o vereador, a isenção da cobrança é um direito social porque dificulta o acesso das famílias de baixa renda ao serviço. “Quando a conta é cortada, a família já está com dificuldade financeira. Após pagar o débito, a religação deveria ser automática e não ter mais uma taxa para penalizar o usuário”.

Silvestre tem estudos que comprovam a dificuldade das famílias em pagar a taxa de religação ou até mesmo a própria fatura mensal. De acordo com ele, o projeto de lei não tem como objetivo incentivar a inadimplência. “Pelo contrário, queremos facilitar para o cidadão a regularização das contas de água. A crise financeira afeta as gestões públicas e os cidadõs. Temos que facilitar a vida das pessoas. Por isso, acredito que o poder público deve ser sensível e mais justo com nosso povo”.



Últimas Notícias