Cidades

Mais de 500 famílias são beneficiadas com kits de hortaliças do programa Horta Municipal de Senador Canedo

A Prefeitura de Senador Canedo distribui hortaliças mensalmente para mais de 500 famílias, que estão em situação de vulnerabilidade. A...

A Prefeitura de Senador Canedo distribui hortaliças mensalmente para mais de 500 famílias, que estão em situação de vulnerabilidade. A ação é feita dentro do Programa Horta Municipal, que é realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semab).

Coordenado pelo secretário de Agricultura e Abastecimento, Vilmar Lima, o projeto oferece um kit de hortaliças, com alface, cenoura, coentro, cebolinha, mostarda e chuchu, para as famílias cadastradas na Semab, a cada 15 dias.

Vilmar Lima diz que, somente nesta semana, mais de 300 famílias das regiões do Jardim Flamboyant, da Vila Galvão e Central foram beneficiadas com os kits de hortaliças. As entregas para estas regiões aconteceram a segunda e terça-feira. Na semana passada, o benefício chegou para os moradores da região do Jardim das Oliveiras.

A dona de casa Fátima Suzete, moradora do Jardim das Oliveiras, elogia o programa e conta como as hortaliças têm ajudado na sua alimentação. “Essas folhagens são muito boas. Entregar essas hortaliças foi a melhor coisa que a Prefeitura fez. A gente vai na feira e um pacote a gente paga R$ 6, agora a gente não precisa pagar nada”, celebra.

Regivan Carreira, morador do Jardim das Oliveiras, também comemora a entrega dos kits de hortaliças. “Eu só tenho a agradecer. Vou alimentar, fazer aquela bela salada”, afirma.

O secretário da Semab, Vilmar Lima, explica que o projeto tem como objetivo levar segurança alimentar e nutricional para as famílias e o prefeito Fernando Pellozo tem atuado para que a ação seja ampliada para beneficiar mais pessoas na cidade. “Queremos contemplar as famílias que realmente precisam por meio de ações beneficentes, uma delas é o fornecimento destes produtos”, comenta o secretário.



Últimas Notícias