Cidades

Vivência sistêmica para harmonizar relacionamento com o pai acontece em Goiânia no dia 10 de agosto

Em celebração ao Dia dos Pais, Instituto Evoluki promove evento para melhorar entendimento entre pais e filhos. Inscrições estão abertas

A vivência sistêmica ‘Harmonizando a relação com meu pai’ será realizada em Goiânia no dia 10 de agosto, das 9 às 14 horas, no Instituto Evoluki. Idealizado pela psicóloga Thelma Guedes e pelo terapeuta sistêmico Jerônimo Venâncio, o evento oferece a oportunidade de cada participante observar como o relacionamento com o pai reflete em seu movimento na vida.

O evento tem vagas limitadas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até às 8 horas do dia 10 de agosto. A programação terá seis horas de duração e se iniciará às 9 horas seguindo até as 14 horas.

Segundo a psicóloga Thelma Guedes, a vivência faz parte das ações do Instituto Evoluki do mês de agosto, quando se celebra o Dia dos Pais. Ela afirma que a dinâmica da vivência tem como base os estudos do psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, o criador das Constelações Familiares.

De acordo com Thelma, a forma como cada pessoa se relaciona com seu pai interfere diretamente em como irá se posicionar no mundo. “Este relacionamento é muito definidor. O pai é aquele que, junto com a mãe, participa do primeiro círculo do amor. Quando a pessoa não aceita esse pai, diversas vezes tem dificuldades em relacionamentos afetivos e na conquista da prosperidade”.

O terapeuta sistêmico Jerônimo Venâncio diz que o não aceitar o pai é como exigir de uma macieira que dê laranjas. “É brigar com o que é a realidade. Este é um caminho que traz dificuldades”. Segundo ele, ao olhar para a situação se busca solução e aceitação. “Nem sempre é fácil reconhecer as situações como são verdadeiramente. Às vezes, sofrer se torna mais fácil do que resolver porque, quando sofremos, nos iludimos que nós temos a razão e, por isso, outros deveriam mudar para acalmar nosso sofrimento”.

Venâncio explica que nesta vivência os participantes vão poder visualizar e sentir a dificuldade que existe na relação com seus pais. A partir deste momento, ele comenta que é possível tomar a força do pai, ou seja, a força da vida que  refletirá em relacionamentos equilibrados e prósperos. “Será uma experiência plena de amor com nossos pais e conosco”.

Anote

Vivência ‘Harmonizando a relação com meu pai’

Data: 10 de agosto, sábado

Horário: das 9 às 14 horas

Local: Instituto Evoluki, Rua 104, n.º 661, Setor Sul, Goiânia

Inscrições: (62) 99260-3304 / 3636-5257

Valor: R$ 350,00