Cidades

Moradores do Residencial Terra Bela recebem nova linha do transporte coletivo

Começou a circular no setor a nova linha de ônibus para atender diariamente os moradores do Residencial Terra Bela I...

Começou a circular no setor a nova linha de ônibus para atender diariamente os moradores do Residencial Terra Bela I e II, em Senador Canedo. A linha 342 já está em operação, partindo do Terminal Osvaldo Augustinho Cardoso e passando por setores como Residencial Prado e Terra Bela.

A nova linha tem como objetivo, atender melhor os moradores da região. Isso porque, até ontem, a opção dos moradores do bairro para se dirigirem ao Centro da cidade, era a linha 328 que liga o Terminal somente até o Residencial Prado, bairro vizinho, com mais de 5 quilômetros de distância.

“Essa nova linha atende uma necessidade dos moradores, que antes tinham que deslocar até o Residencial Prado para pegar um ônibus. Estamos batalhando para conseguir cada vez mais melhorias”, comenta o prefeito Fernando Pellozo, que fez questão de fazer uma viagem na linha na manhã de hoje junto com o presidente da CMTC, Tarcísio Abreu.

E quem mora no Residencial Terra Bela comemorou a nova conquista para atender a comunidade daquela grande área, pois muitos deles tinham que caminhar mais de cinco quilômetros para conseguir pegar ônibus. “Antes eu tinha que andar muito para chegar no ponto, que ficava lá em cima. Agora, o ônibus passa em frente a minha casa. Bom demais”, celebra a dona de casa Maria de Jesus, de 72 anos.

Edvânia Rodrigues, usuária do transporte coletivo, fez questão de agradecer ao prefeito Fernando Pellozo por atender às demandas da região. “É ótima essa nova linha 342. Foi algo que a gente almejou, esperou. Quero agradecer o prefeito de coração, que esforçou para nos atender”, celebra.

Com mais essa conquista, a gestão Fernando Pellozo soma três linhas implantadas na cidade em menos de dois anos. “O principal objetivo é atender as necessidades da comunidade. E o prefeito Fernando Pellozo é um parceiro. Estamos trabalhando para melhorar e corrigir o que é necessário”, salienta o presidente da CMTC, Tarcísio Abreu.

Os novos horários e o itinerário completo da linha 342 estão disponíveis no site da RMTC: https://m.rmtcgoiania.com.br

MAIS MELHORIAS

Mudanças também estão acontecendo no terminal e devem ser concluídas até dia 10 de dezembro. No local, será criada uma área exclusiva para o embarque de passageiros que vão para Goiânia e região metropolitana, com cinco catracas (3 de entrada e 2 de saída) nas plataformas. A ação vai facilitar o acesso rápido e ágil, sem perder as facilidades da Meia Tarifa.

Além das mudanças no embarque, a Secretaria de Infraestrutura e Obras (SEINFRA), vai realizar a revitalização do local, com a reforma dos banheiros, pinturas e revisão da estrutura, o que vai garantir melhorias e conforto para o usuário do transporte público.