Política

Reinaldo Alves volta a comandar a Câmara de Vereadores a partir de janeiro

Reinaldo Alves retorna ao comando da Câmara Municipal de Vereadores de Senador Canedo a partir de janeiro. Com maioria dos...

Reinaldo Alves retorna ao comando da Câmara Municipal de Vereadores de Senador Canedo a partir de janeiro. Com maioria dos votos, o vereador do PSDB foi eleito presidente da casa legislativa para o biênio 2023-2024 durante sessão ordinária realizada na terça-feira, 6.

Experiente, Reinaldo Alves está em seu quarto mandato como vereador e já presidiu a Câmara Municipal, entre 2018 e 2019, quando se licenciou por motivos particulares. Advogado e também graduado em Filosofia, História e Ciências Contábeis, o parlamentar idealizou o pagamento do 13° salário dos servidores de Senador Canedo no mês do aniversário; implantou o pagamento dos servidores na última sexta-feira do mês e também foi um dos responsáveis pela criação do plano de saúde dos servidores de Senador Canedo (IAMESC).

O novo presidente recebeu os votos dos vereadores Wesley de Sousa, Anderson Gaúcho, Eliel José, Rosalvo, Juliano Miranda, D’Mel, Leonardo Assunção, Sérgio Bravo Jr. e Fred Pereira. Esse grupo político integra a base do prefeito Fernando Pellozo (PSD). A disputa pelo comando da nova mesa diretora da Câmara Municipal teve a participação do atual presidente Carpegiane Silvestre (Patriota), que tentava a reeleição.

Após o resultado da votação, Reinaldo Alves disse que seu objetivo é conduzir a Câmara Municipal com harmonia garantindo o pleno exercício das prerrogativas legislativas da instituição e de todos vereadores de modo a contribuir com o desenvolvimento da cidade de Senador Canedo. Segundo ele, a votação foi legítima e não há motivos para reclamações da parte derrotada porque todo o rito legislativo foi cumprido. “Tenho respeito e admiração pelo vereador e presidente Carpegiane Silvestre. Não estou no campo do revanchismo, a disputa política, às vezes, nos coloca em posições de antagônicas, mas isso é parte da cultura democrática. Concorremos, perdemos ou ganhamos, isso faz parte”.

Segundo ele, em seu mandato, a Casa estará numa relação respeitosa com o prefeito Fernando Pellozo. “Nossa intenção é contribuir com a gestão. Seremos parceiros, mas sem submissão. Manteremos nossa independência e o foco no bem-estar da cidade e do povo canedense,” disse.