A unidade Vapt Vupt Anashopping, em Anápolis, recebeu um posto da Polícia Federal para emissão de passaportes para moradores da cidade e região. A inauguração ocorreu na sede do Vapt Vupt Anápolis e reuniu autoridades do Estado e da Superintendência Regional da Polícia Federal de Goiás. A unidade tem capacidade de emissão de cerca de 180 passaportes por dia.
A superintendente de Gestão do Atendimento ao Cidadão, Lilianne Lima de Sousa, participou da inauguração e destacou a importância do serviço na cidade. “Anápolis é o maior polo industrial do Estado e, em função disso, existem muitas demandas de comércio exterior no município, o que leva a um aumento da procura pelo serviço na região. Trata-se de um pedido antigo da população e essa gestão entendeu isso e ampliamos nossa rede de atendimento para que os cidadãos pudessem ter mais essa facilidade em nossa unidade”, disse.
Os passaportes de emergência continuarão sendo emitidos exclusivamente na unidade Bougainville. Para solicitar o passaporte, seja um novo documento ou a renovação, o cidadão deve acessar o site da Polícia Federal (www.gov.br/pf/pt-br), preencher a solicitação e pagar a guia de recolhimento, que varia entre R$ 257,25 a R$ 514,50.
Após o pagamento da guia, o usuário deverá acessar novamente o portal para realizar o agendamento para a emissão do documento em uma das unidades Vapt Vupt que oferecem o serviço. O processo é realizado e coordenado pela Polícia Federal. Apenas o atendimento para a emissão – com coleta de biometria e documentos – é realizado nas unidades Vapt Vupt.
Participaram da inauguração o deputado estadual Amilton Filho; a superintendente da Polícia Federal em Goiás (SRPF/GO), Marcela Rodrigues de Siqueira; chefe da Delegacia da Polícia Federal em Anápolis, Eduardo Maneta; chefe da divisão de Passaporte da SRPF/GO, Marcos Renato da Silva Lima; delegado-regional executivo da SRPF/GO, Raul Alexandre Marques; delegada da PF, Rafaela Profírio Jardim; corregedor da SRPF; Ricardo Duarte; e o chefe-substituto da Divisão de Passaporte da PF, Henrique Silveira Rosa.