Cidades

Prefeitura faz alerta pela preservação do Parque Boa Vista

Considerado cartão postal da cidade, local tem sido alvo de vandalismo. Administração municipal pede apoio da população para manter a qualidade do parque

O Parque Boa Vista, que foi totalmente revitalizado na atual gestão, está sendo alvo de vandalismo e destruição do patrimônio público. A equipe da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma) alerta que as placas de sinalização foram danificadas.

O diretor de Controle e Qualidade Ambiental da Amma, Adriano Barcelos, diz que o parque foi construído com o intuito de proteção ambiental e também ser uma reversa hídrica, que pode ser utilizada para o abastecimento do município. No local, por ser uma reserva, não há permissão para o uso das lagoas para banho ou pesca.

A bióloga da Sanesc, Miriam de Lima, explica que a água das lagoas não é tratada para banho, o que pode ocasionar algumas doenças a quem tem contato com ela e também pela profundidade, existe risco de afogamentos.

Considerado o cartão postal de Senador Canedo, o parque foi sinalizado pela Amma com placas informando sobre a população sobre a proibição do banho. “O parque é um bem de todos, por isso o alerta para que não depredem o ambiente e que não entrem nas lagoas, para evitar possíveis doenças e acidentes”, diz o diretor da Amma.