Cidades

Prazo para participar do maior evento público de Free Fire do país realizado em Goiânia termina nesta sexta, 20

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição da Copa Goiânia de E-Sports, o maior evento público de Free Fire...

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição da Copa Goiânia de E-Sports, o maior evento público de Free Fire do país. O prazo segue até sexta-feira, 20 de maio, e os interessados em competir podem se inscrever gratuitamente pelo site copagoianiaesports.com.br.

Neste ano, além das disputas em Free Fire, a Copa Goiânia de E-Sports terá outras quatro modalidades, Fifa22, Valorant, Counter Strike e League of Legends. A primeira fase da competição se inicia no Goiânia Shopping a partir de sábado, 21 de maio, com jogos online e presenciais.

As etapas classificatórias seguem até setembro e vão movimentar outros quatro shoppings centers situados na Capital e região metropolitana. A final acontecerá em outubro no Ginásio Rio Vermelho. Ao todo serão 120 mil reais em prêmios para os vencedores das etapas classificatórias e da final. Nas etapas classificatórias, as premiações serão de R$ 5 mil por modalidade e R$ 10 mil por modalidade nos jogos finais.

Organizado pela Associação Goiana de E-Sports (AGES) e Sou Propaganda, a Copa Goiânia de E-Sports deve reunir até 100 mil pessoas, entre competidores e público, ao longo das disputas, sendo uma média de 15 mil pessoas por etapa. O evento esportivo tem o apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria dos Esportes, Fujioka Gamer e Acer. A parte operacional está a cargo da Nitroxx Games.

O diretor da AGES, Edson Junio da Silva, diz que a primeira Copa Goiânia de E-Sports marcou história dos jogos eletrônicos no Estado de Goiás e agora, a segunda edição vai consolidar Goiânia como cidade referência para a modalidade no Brasil. “Pelo segundo ano consecutivo, a nossa cidade é a única do país a sediar um campeonato público de esportes digitais. Estamos avançando para consolidar Goiânia como centro nacional de práticas de E-Sports, com mais eventos inéditos e fomento à prática esportiva dos games.”

ANOTE

2ª Copa Goiânia de E-Sports
Inscrições gratuitas: www. copagoianiaesports.com.br
Prazo para se inscrever: até sexta-feira, 20 de maio
Modalidades: Fifa22, Freefire, Counter Strike, League of Legends e Valorant
Regras: a cada etapa, serão disputadas diferentes modalidades e os finalistas de cada etapa irão disputar a grande final para saber quem será o grande destaque gamer da Copa