Cidades

Secretário de Saúde entrega novos cartões da família e materiais de trabalho para agentes comunitários

Os novos cartões da família e kits de trabalho para os agentes de comunitários de saúde foram entregues, na terça-feira...

Os novos cartões da família e kits de trabalho para os agentes de comunitários de saúde foram entregues, na terça-feira (14), pelo secretário de Saúde, Thiago Moura. A ação aconteceu na sede do Sindcanedo e reuniu com representantes do Legislativo, técnicos e diretores da Saúde, secretários municipais e integrantes do Conselho Municipal de Saúde.

Segundo o secretário Thiago Moura, a prefeitura está investindo na saúde básica, no cuidado preventivo e no acompanhamento das famílias de Senador Canedo. Ele destaca que a administração também está proporcionando mais qualidade de trabalho para os servidores.

O presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, Willian Coelho, afirma que a entrega do novo material de apoio aos mais de 150 agentes comunitários é um marco positivo para a prestação de serviço em saúde. Também estavam presentes no evento os vereadores Marcelita Manze, Ronaldo da Feira e Rosalvo e o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Josué Alves.

Durante a entrega do material de trabalho, Thiago Moura que os agentes também terão curso de formação. Segundo ele, a prefeitura também irá realizar mais investimentos para a saúde, como a contratação de novos médicos para garantir atendimento das 8 às 17 horas nas unidades de saúde, bem como reforçar o número de profissionais nas unidades de urgência e emergência. A aquisição de medicamentos e insumos também será reforçada. “Os cuidados com a saúde do povo são prioridade para esta gestão, por isso, estamos ampliando os investimentos em saúde. Tudo isso vai garantir agilidade na prestação de serviço e qualidade de vida para toda nossa população”.