Cidades

Câmara Municipal presta homenagem ao Programa Bombeiro Mirim

A solenidade de homenagem ao Programa Bombeiro Mirim foi realizada na Câmara Municipal de Senador Canedo na terça-feira, 11. A...

A solenidade de homenagem ao Programa Bombeiro Mirim foi realizada na Câmara Municipal de Senador Canedo na terça-feira, 11. A homenagem foi proposta pela vereadora Marcelita Manze (PV) em celebração aos 15 anos do programa. A parlamentar apresentou Projeto de Lei que institui, na cidade de Senador Canedo, o dia 09 de junho como o “Dia Municipal do Bombeiro Mirim”.

O Programa oferece atividades socioeducativas, noções de ética e cidadania, salvamento aquático, teorias de incêndio e práticas de combate a incêndio, salvamento terrestre, noções de emergências médicas, aulas de educação física, além de conhecimentos na área de convívio social, preservação do meio ambiente, noções de saúde e de higiene, educação no trânsito, drogas e seus malefícios, civismo e atividades recreativas. Em Senador Canedo, o Programa Bombeiro Mirim já formou 1500 crianças e adolescentes. A lei estadual nº 14.805, de 09 de junho de 2004, que instituiu o programa, é de autoria da ex-deputada Laudeni Lemes.