Cidades

Sanesc faz 27 anos e atualmente fornece água para mais de 90% do município

Criada em março de 1992, a Agência de Saneamento de Senador Canedo tem histórico de grandes obras e investimentos em tecnologia

A Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc) completa 27 anos de atuação neste mês de março. Criada pela lei n° 197/92, no dia 11 de março de 1992, a empresa responde pelo fornecimento de água para mais de 90% do município.
Para o prefeito Divino Lemes, trata-se de uma das empresas mais importantes para a cidade: “A Sanesc é fundamental para Senador Canedo. Ela representa o municipalismo, a nossa vontade de valorizar as nossas riquezas, e fazer com que possamos oferecer com qualidade os serviços à nossa população”, afirma.

Um dos responsáveis pela lei de criação da Sanesc, em 1992, o prefeito Divino Lemes diz que autarquia foi fundada através da junção de outras empresas, no intuito de suprir a necessidade de fornecimento de água para o município. “Para a minha alegria, eu estava presente no dia da instalação da companhia. Naquele período, eu não vislumbrava que teríamos uma empresa tão grande, forte e pujante. A Sanesc ainda é uma empresa jovem, mas que vem se superando para atender aos seus consumidores de forma objetiva e prestativa. Quero que a população de Senador Canedo saiba que o nosso limite é a força do nosso trabalho e que iremos avançar muito. Pelos próximos anos, a nossa companhia seguirá firme e forte levando qualidade de vida e água tratada aos lares de nossa cidade”.

Divino Lemes recorda que, desde a fundação da Sanesc, foram construídas muitas obras e chegaram novas tecnologias para o tratamento de água. O prefeito afirma que os investimentos em esgotamento sanitário são prioridades de sua gestão. Neste momento, a prefeitura tem executado obras de intervenções para garantir o funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da cidade. Segundo a prefeitura, elevatórias de cinco bairros da região central já estão em pleno funcionamento . “Marco para o desenvolvimento do município, e de grande contribuição para saúde dos moradores, proporcionando assim mais crescimento para Senador Canedo”, diz Divino Lemes.

A rede coletora atenderá inicialmente um total 10.941 ligações domiciliares. Os bairros contemplados na primeira etapa foram: Setore Morada do Morro, Jardim Canedo II e III. Na segunda etapa serão contemplados os bairros: Boa Vista, Nova Goiânia, Bairro Alvorada. Por fim, a terceira etapa vai chegar ao Jardim Todos os Santos, Setor comercial, Vila Santa Rosa, parte do setor São Francisco e parte da Vila São Sebastião.