Cidades

50 famílias carentes de Senador Canedo recebem terreno para construir a casa própria

Prefeito Divino Lemes benefícia moradores do município com programa habitacional

Famílias carentes de Senador Canedo foram beneficiadas com 50 lotes para a construção da casa própria. Os terrenos foram sorteados na quarta-feira, 5, entre os beneficiários do Programa Cheque Construção Jardim do Lago.
O projeto social da Prefeitura de Senador Canedo tem como objetivo reduzir o déficit habitacional e prestar serviço social para a população de baixa renda. O programa foi criado pelo prefeito Divino Lemes, logo no início do seu mandato, para atender as pessoas que foram despejadas no Jardim das Oliveiras.

Segundo ele, a administração municipal priorizou o atendimento social destas famílias carentes e logo nos primeiros 90 dias de seu mandato parte delas recebeu o aluguel social. Na noite de quarta-feira, 5, o prefeito cumpriu sua promessa e sorteou os lotes, o primeiro passo para que estas pessoas tenham acesso à casa própria.

Os beneficiários do programa social também vão receber um cheque moradia da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e um complemento da Prefeitura de Senador Canedo para a construção da casa própria. O secretário de Infraestrutura, Antônio Granado, informa que a previsão é de que as moradias comecem a ser construídas nos próximos 15 dias.
Ele explica que as equipes da Seinfra vão colaborar na construção, que também poderá ter o apoio das famílias e sociedade canedense. “Vamos fazer um mutirão para a construção das casas, as famílias beneficiadas poderão contribuir assim como qualquer outro voluntário”.

Também estiveram presentes ao evento a secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Lucivane Miguel Dionízio Dias, o secretário Extraordinário, Joubert Pereira, Diretor de Habitação do Município, Ricardo e os vereadores Vilmar Lima (PSDB) e Carpegiane Silvestre (PROS).