Cidades

Senador Canedo ganha terceira unidade do projeto Praça Criativa no setor Margarida Procópio

A prefeitura de Senador Canedo realiza a inauguração da Praça Criativa, do setor Margarida Procópio, na sexta-feira, 06, às 18...

A prefeitura de Senador Canedo realiza a inauguração da Praça Criativa, do setor Margarida Procópio, na sexta-feira, 06, às 18 horas. O espaço conta com mais de 3.600 m² construídos e recebeu investimento de cerca de R$ 3,3 milhões. Além da presença do prefeito Fernando Pellozo e da secretária de Infraestrutura e Obras Patrícia Rodrigues, a entrega contará com show da dupla Túlio e Max e distribuição de algodão doce e pipoca.

A praça, de nome Vanessa Rodrigues de Andrade, foi batizada em homenagem à esposa do vereador Edney Domingues, que faleceu ano passado em decorrência da pandemia da Covid-19. O vereador conta que ficou emocionado com a homenagem. “É de grande emoção o fato de o prefeito Fernando Pellozo ter sancionado o projeto de lei que autoriza a homenagem a ela, que esteve comigo durante 18 anos. Uma mulher sábia, mãe de duas crianças e serva de Deus”. Ele acrescenta que a esposa nasceu em Goiânia, veio para Senador Canedo em 1989 e sempre o apoiou nos projetos políticos.

A secretária de infraestrutura Patrícia Rodrigues afirmou que a obra vem para trazer mais lazer para o município. “A Praça Criativa foi pensada e construída para oferecer à população canedense um espaço cultural amplo para lazer e eventos sociais diversos.” Para o prefeito Fernando Pellozo, a inauguração da praça deve contribui para a melhoria do comércio local e da qualidade de vida de toda a população que mora na região.

Feita nos mesmos moldes da Praça Criativa Central, a Praça Criativa Margarida Procópio conta com palco principal com camarins (249,15m²), sanitários coletivos (122,52m²), quatro quiosques (21,51m² cada um), área com equipamentos de ginástica (61,65m²), pista de Skate (391,16m²), dois Playgrounds (147,41m² cada um) e área de convivência com jardim e iluminação pública em LED (1.711,34m²).

A engenheira responsável Viviany Alves de Sousa diz que, durante a construção, contou-se com uma canteiro de obras organizado, de modo que a logística do fluxo de materiais não atrapalhou a normalidade do tráfego normal nas vias adjacentes. Ela complementa que um dos diferenciais da praça, foi a instalação de tubos de aço galvanizados nas bordas da pista de skate, solicitação dos moradores da região, que protege a borda de concreto e impede o engasgamento do skate e destaca que todas as normas de segurança foram seguidas, tanto que não se registrou nenhum acidente durante toda a construção.

O morador local Vanisclei de Oliveira está contente com o novo patrimônio do Margarida Procópio. “Esta praça é aguardada há muito tempo pela população, pelo comércio local e pelas crianças. Pra mim, como comerciante, vai ser muito bom, pois vai atrair mais clientes”, finaliza.