Cidades

Prefeitura de Senador Canedo assina termo do consórcio sul avaliado em R$ 25 milhões para obras de saneamento

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Agência Municipal de Saneamento (Sanesc), assina nesta terça-feira, 03, com parceiros da...

A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Agência Municipal de Saneamento (Sanesc), assina nesta terça-feira, 03, com parceiros da iniciativa privada e Ministério Público, projeto do consórcio sul. Obras que, quando finalizadas, beneficiarão mais de 100 mil pessoas com abastecimento de água.

O consórcio reúne 14 empresas que participaram da seleção realizada no começo deste ano pela Sanesc e dentre as obras, está a construção de novos centros de reservação, sendo eles: o CR São Francisco, CR Sul, CR GO-020 e CR Morumbi.

Para o presidente da Sanesc, Caina Teodoro a expansão do abastecimento de água trará ganhos para os moradores da região, além de valorizar futuros empreendimentos. “O Consórcio Sul firma parceria com grandes nomes. O projeto de início, já beneficia 43 mil pessoas na cidade. São empresas que vão nos ajudar a ampliar a distribuição de água na cidade de Senador Canedo”, pontuou.

Estrutura e modernidade

Dentro do projeto, são 11.400 km de adutora, que contarão com estações elevatórias de água tratada, três subestações de energia nos Centros de Reservação do São Francisco, GO-020 e Sul. No projeto também está planejada a construção de reservatórios apoiados que armazenam grande quantidade de água.

O contrato será assinado nesta terça-feira (03), na Floricultura Cantinho do Cerrado, no bairro Vargem Bonita em Senador Canedo e contará com a presença do prefeito Fernando Pellozo e empresários parceiros do projeto.