Cidades

Após ser expulso, aluno ameaça matar colegas e professores de escola em Senador Canedo

Estudantes do município estão em alerta com ameaça de atentado. Guarda Municipal reforça patrulhamento nas unidades escolares e Polícia Militar apura o caso

O adolescente V.S.M foi expulso da escola municipal Izabel de Matos Ribeiro, em Senador Canedo, por indisciplina, e ameaçou matar colegas e professores. As mensagens sugerindo um atentado na unidade escolar foram enviadas no domingo, 31, em grupo formado por estudantes do local.

Os estudantes e servidores da escola estão em pânico. Nas mensagens, o adolescente afirmou que mataria pelo menos 30 pessoas e suicidaria em seguida. Os trechos das mensagens diziam: “Vou levar umas 30 pessoas junto comigo… mais eu to planejando uma parada aqui vou fazer igual aqueles meninos fizeram na escola mata todo mundo e depois suicidar ( sic). vou começar no 9º corre lá no 8º e depois ir lá no 7º e depois no 6º mete bala adoidado é , suicidar depois a vida não vale nada MSM ( sic) escreveu o ameaçador”.

As ameaças foram confirmadas pela Polícia Militar, que apura o caso. A Guarda Municipal reforçou a vigilância em todas as escolas do município. Segundo o comandante interino da Guarda Municipal, Charles, o patrulhamento será ampliado ao longo da semana e haverá reuniões com os gestores das unidades educacionais.