Designers goianos conquistaram três prêmios internacionais inéditos na 7ª edição do Latin American Design Awards (LadAwards), uma das maiores premiações do mundo, na noite de quinta-feira (24), no Peru. A equipe da BR/BAUEN ganhou dois troféus de prata e um de bronze nas subcategorias Rebranding e Logotype durante a noite de gala no Museu de Arte de Lima (Mali). Projetos de 16 países concorreram em 10 categorias.
Os jovens Rodrigo Francisco e Ted Oliver receberam as premiações históricas para o Estado de Goiás. Os projetos premiados foram elaborados para a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e Nomo Telecom.
O designer e diretor da BR/BAUEN, Rodrigo Francisco conta que os processos criativos para estas duas marcas tiveram como objetivo entender, respeitosamente, cada elemento, seus significados e o cenário atual para apontar maneiras de evoluir a linguagem de cada marca, preservando os valores construídos e a relação com os públicos-alvo. “Sempre trabalhamos a partir do princípio de que uma marca é uma percepção sobre o mundo, um registro da história e do propósito daquela empresa ou profissional e não, apenas, uma peça gráfica”.
O diretor da BR/BAUEN comenta que esta premiação não representa um êxito individual de sua consultoria especializada em identidade de marca para negócios, mas, sim, um reconhecimento a todos os designers e profissionais de Goiás. “Estar presente no maior prêmio de comunicação visual da América Latina, concorrendo com os principais profissionais e agências do mundo, nos trouxe uma convicção sobre a importância de apostar na criatividade e na produção primorosa em todo o momento, em todo o trabalho. Não há limites geográficos para expressarmos nossos talentos, por isso, todos nós da BRBAUEN dedicamos essas premiações ao nosso Estado”, afirma.
Com 11 anos no mercado brasileiro, a BR/BAUEN está situada no setor Sul, em Goiânia, e tem atuação em 11 países. Ao longo desta década, a equipe já recebeu mais de 100 premiações nacionais e internacionais. “A cada ano avançamos um pouco mais. Ontem recebemos o maior prêmio de comunicação visual latino-americano e agora vamos voltar para casa com mais energia para produzir cada vez mais e melhor”, garante Rodrigo Francisco.