Sem categoria

Ações preventivas contra o câncer de mama mobilizam população canedense

A Prefeitura de Senador Canedo promoveu uma ação em celebração ao Outubro Rosa, nesta quarta-feira (16), na Maternidade Municipal Aristina...

A Prefeitura de Senador Canedo promoveu uma ação em celebração ao Outubro Rosa, nesta quarta-feira (16), na Maternidade Municipal Aristina Cândido. Com a presença do prefeito Divino Lemes, o evento se iniciou pela manhã com palestra educativa da palestra da enfermeira Nara Borges, integrante da Regional Centro Sul, da Secretaria Estadual de Saúde.

Quase cem pessoas acompanharam as atividades de conscientização da importância da prevenção do câncer de mama. Durante a programação, também foram realizadas consultas, exame de mamografia, ultrassonografia, testes rápidos de HIV e hepatite, orientação e distribuição de kits pela equipe da Saúde Bucal, aferição de glicemia, pressão arterial e atendimento de auriculoterapia.

Além do prefeito, também participaram do evento a vereadora Marcelita Manze; o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Josué Alves; Adriana Dias, que representou a Secretaria Municipal de Saúde, Adriana Dias e o diretor da Maternidade, Vinícius Luizine.



Últimas Notícias