Saúde

Mais de 10 mil pessoas fizeram testes para Covid-19 em Senador Canedo no final de semana

Em Senador Canedo, mais de 10 mil pessoas realizaram testes para Covid-19 na grande ação de saúde pública promovida pela...

Em Senador Canedo, mais de 10 mil pessoas realizaram testes para Covid-19 na grande ação de saúde pública promovida pela Prefeitura. A aplicação dos exames se iniciou na sexta-feira, 28 de agosto e seguiu até domingo, 30.

Mais de mil funcionários da saúde estiveram envolvidos nas ações e prestaram atendimentos à população nas 23 Unidades Básicas de Saúde – UBSs e em quatro pontos estratégicos no sistema drive-thru.

No total foram 27 pontos de atendimento, distribuídos em todas as regiões do município de Senador Canedo.
Em três dias de ação, foram um total de 10.778 testes rápidos e 402 de SWAP. Foram identificados 1.699 testes, que terão fichas apuradas para a informação do quantitativo de positivos.

No teste SWAP, 133 foram positivos. Para a realização do teste era necessário ser morador do município, ter mais de 12 anos de idade, apresentar documento de identificação, cartão do SUS, comprovante de endereço e está de máscara. A testagem foi realizada para mapear ações de combate à Covid -19 no município, sintomáticos e assintomáticos puderam realizar o exame.



Últimas Notícias