Saúde

Goiânia se aproxima das 400 mil doses aplicadas contra Covid-19

Número deve ser alcançado nesta semana que começa com o avanço das faixas etárias de idosos e profissionais de saúde...

Número deve ser alcançado nesta semana que começa com o avanço das faixas etárias de idosos e profissionais de saúde para a primeira dose

A Prefeitura de Goiânia vai aplicar, nesta segunda-feira (26), a primeira dose na população a partir de 61 anos com iniciais A e B e em profissionais de saúde a partir de 35 anos, contra a Covid-19, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Já a segunda dose será ministrada em idosos a partir de 66 anos e profissionais de saúde que já estão na época de tomar o reforço da AstraZeneca.

Idosos seguem não precisando agendar e serão atendidos na modalidade pedestre em sete escolas e na PUC Área – I, além dos postos drive-thru do Estádio Serra Dourada e Shopping Passeio das Águas.

Já os profissionais de saúde precisam agendar. Quem vai tomar a primeira dose será atendido em seis unidades de saúde. A segunda dose será ofertada no Shopping Cerrado e no Espaço Bem Estar da Unimed.

Balanço
Goiânia já vacinou 383.665 pessoas, sendo 233.006 com a primeira dose, o que representa 15,4% da população geral, e 150.659 com a segunda dose, 9,9%. Os 400 mil devem ser alcançados logo no início da semana com a sequência do Plano Municipal de Vacinação.



Últimas Notícias